Serj Tankian

Desde que lançou seus últimos dois discos, Mezmerize/Hypnotize em 2005, o System Of A Down deixou seus fãs órfãos de novos álbuns.

De lá pra cá a banda também entrou em hiato e voltou à ativa apenas para se apresentar esporadicamente com shows no planeta, como fez recentemente aqui no Brasil em mais de uma ocasião.

Obviamente questões sobre um possível novo trabalho sempre surgem durante entrevistas com os integrantes da banda e dessa vez foi o vocalista Serj Tankian que falou a respeito durante entrevista para a Rolling Stone.

A conversa teve como assunto principal uma trilha para o filme 1915, mas naturalmente a pergunta sobre o SOAD apareceu e Serj disse, antes, sobre como tem trabalhado com suas composições:

Eu escrevi várias músicas de rock. Vamos ver onde elas irão parar. Eu deixo isso vago de propósito porque não sei o que irá acontecer com elas. Se irão se tornar músicas do System, solo ou seja lá o que for, veremos. O tempo irá dizer. E eu estou esperando alguns amigos meus que têm filmes que acabaram de ter orçamentos aprovados, então estou esperando que eles gravem os filmes e eu possa trabalhar nas trilhaS sonoras.

Mais especificamente sobre a banda, ele continuou:

Estamos nos comunicando e tentando ver se conseguimos juntar nosso material. Definitivamente há muito material rolando, várias trocas de conteúdo. Eu não posso declarar nada a respeito de existir um novo disco ou não, porque não entramos em estúdio e o criamos. Mas definitivamente há conversas acontecendo, músicas sendo tocadas um para o outro e esse tipo de coisa, então as coisas estão bem. Vamos ver o que acontece.

Serj Tankian ainda finaliza:

Eu acho que seria ótimo criar algo novo em uma nova direção. Seria muito empolgante, mas todo mundo tem que concordar e estar na mesma página, e tem que ser feito de uma maneira que todo mundo fique feliz. Se a gente conseguir fazer isso, nós gravaremos.

O jeito é torcer para que, então, os integrantes da banda finalmente consigam se entender e gravem o quinto disco da carreira.

O último trabalho mais voltado ao rock lançado por Serj Tankian foi o álbum solo Harakiri, de 2012. De lá pra cá vieram trilhas sonoras, sinfonias e discos voltados a outros estilos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!