Polícia Federal

Há algum tempo surgiram informações sobre como José Padilha (Narcos) iria trabalhar em mais uma parceria com a Netflix, dessa vez através de um longa-metragem que mostra os bastidores da Operação Lava-Jato.

Pois bem, de acordo com o site Omelete, o filme terá direção de Marcelo Antunez (Até Que A Sorte Nos Separe 3), que já está inclusive trabalhando no elenco para o projeto, orçado em 12 milhões de Reais e previsto para lançamento ainda em 2016.

Polícia Federal – A Lei é Para Todos irá se basear em um acordo entre o produtor Tomislav Blazic (Vestido pra Casar) e a Polícia Federal do Brasil, que está prestando consultoria para o longa.

Ao falar sobre o projeto, Antunez explicou:

Nosso roteiro está sendo desenvolvido principalmente com base em entrevistas com os responsáveis diretos pela investigação: os delegados federais da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e os procuradores do Ministério Público Federal de Curitiba. Por meio dessas entrevistas, conseguimos detalhes sobre os bastidores das operações, o que nos está permitindo fazer um roteiro ficcional de alto teor dramático. Nosso acordo exclusivo de cooperação com a PF, negociado pelo produtor Tomislav Blazic, permitiu acesso a essas informações de bastidores tão valiosas. Outras fontes importantes de pesquisa para o roteiro são jornalistas que cobrem a operação e documentos da PF e do MPF.

Ele ainda revelou que não sabe se os nomes reais dos políticos envolvidos nos escândalos de corrupção serão mantidos ou personagens fictícios estarão na trama, já que “nossa assessoria jurídica está analisando as implicações legais.”

Definitivamente, história pra contar esse pessoal todo vai ter. As filmagens irão acontecer em Curitiba, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e São Luís, e o filme deve estrear em Dezembro. O projeto ainda envolve outros dois filmes e uma série de 13 episódios.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!