A lendária banda australiana Midnight Oil, que iniciou as suas atividades nos anos 70, anunciou o fim em 2002 e de lá pra cá apareceu apenas em algumas reuniões em 2005 e 2009 para shows especiais.

Em seu site oficial o grupo animou os fãs agora com o que pode ser um retorno definitivo após 15 anos de hiato já que uma publicação dá conta de que em 2017 o Midnight Oil deve excursionar pelo mundo:

Sabemos que já faz um tempo mas gostaríamos de falar para vocês que os cinco de nós finalmente temos planos de reunião para alguns shows no ano que vem. Estamos ansiosos e esperamos que a gente consiga fazer shows fora do país bem como excursionar nossa terra natal pela primeira vez desde 2002.

Não sabemos exatamente quando, onde e o que faremos antes de Janeiro do ano que vem na melhor das hipóteses, então até lá, por favor ignorem quaisquer rumores. A não ser e até que você ouça algo a respeito de nós, você pode afirmar que nada está confirmado.

Se você gostaria que a gente enviasse um e-mail quando tivermos notícias específicas para anunciar, então você pode assinar nossa mailing list aqui.

Enquanto isso, ainda estamos ocupados com outros projetos fora da banda.

Midnight Oil

Com 11 álbuns na carreira, a banda ultrapassou os limites da Austrália e tornou-se um dos principais nomes do rock alternativo/new wave do planeta nos anos 80 e 90. O último disco do grupo é Capricornia, de 2002.

Uma curiosidade é que de lá pra cá o vocalista Peter Garrett, sempre ligado a assuntos que promovem a proteção à natureza, se envolveu com a política e de 2010 a 2013 ocupou o cargo de Ministro da Educação, Infância e Adolescência. Antes disso ele foi Ministro da Proteção ao Meio Ambiente, Patrimônio e Artes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!