Señores - Balões de Ar

Señores

O trio de punk rock goiano Señores investe na raiz deste gênero musical, com composições rápidas e de timbre agressivo, acompanhadas de letras inteligentes, com grande carga social e muito bem trabalhadas durante sua composição. Recentemente o grupo lançou seu terceiro disco, intitulado Balões de Ar, que interrompe um hiato de 9 anos sem lançar composições inéditas.

O disco é conceitual e foi construído com 18 faixas que contam a história de uma sociedade do futuro que “sofre pela falta de ar, roubada por cientistas financiados pelo Estado e por grandes empresários”. O disco é dividido em capítulos e as músicas se interligam, apresentando ideias libertárias.

Ouça:

https://soundcloud.com/senores/sets/baloes-de-ar

Mais Valia

mais-valiaA banda Mais Valia investe em um rock experimental voltado para influências do post rock e stoner. Os paulistas acabaram de divulgar um vídeo gravado durante apresentação de lançamento de seu primeiro disco, há exatamente um ano no Teatro Elza Munerato, em Jaú (SP). Um novo trabalho da banda será lançado ainda este ano (em formato de EP) com duas faixas inéditas gravadas no projeto Converse Rubber Tracks.

Assista:

Cabezas Flutuantes

cabezas-flutuantesA banda Cabezas Flutuantes é mineira, radicada em SP. Recentemente o grupo lançou seu segundo álbum, intitulado Experimental Macumba, com diversas participações especiais.

A banda mantém o experimentalismo em sua sonoridade, mas desta vez utiliza também elementos da música brasileira e alguns toques mais “tropicais”em suas composições. A sonoridade do disco é bem polifônica, por abrir mão de um vocalista fixo, investindo em diferentes vozes, identidades e timbres durante o trabalho.

Ouça:

maquinas

maquinasO quarteto maquinas é uma banda de noise rock de Fortaleza. Recentemente o grupo divulgou o single “mal-agradecido“, que vai estar no primeiro disco cheio da banda, que será lançado em breve. A faixa mescla bastante experimentalismo na parte instrumental e uma letra breve, que é praticamente falada durante boa parte da faixa.

Ouça:

Indústria Orgânica

industria-orgânicaA banda Indústria Orgânica é um grupo interessante que vem da prolífica cena de música independente goiana. Recentemente eles lançaram seu primeiro trabalho, um disco que leva o mesmo nome da banda e conta com composições voltadas para um rock dançante e com toques de música brasileira.

O trabalho apresenta 10 canções e foi construído em cima de arranjos que a banda já executava ao vivo com camadas extras de instrumentos como piano, percussão, bandolim, viola caipira e trombone.

Com letras simples mas cativantes e diversas camadas de vozes, o disco foi produzido por Gustavo Vazquez, no estúdio Rocklab (que na época ainda ficava em Pirenópolis, interior de Goiás). A versão física do CD inclusive carrega uma influência da região, com uma arte de capa feita pelos artistas Mateus Dutra e Danillo Itty que têm como referência o desenho dos morros dos pirineus.

Ouça:

Rural Killers

rural-killersTambém goiana, a banda Rural Killers lançou há algum tempo dois novos singles: “Look“. A faixa, que carrega uma influência forte do stoner rock, já veio acompanhada de um vídeo, produzido pelo Complexo Estúdio e Pub. Outra faixa da banda, “My Vices” também foi divulgada recentemente no mesmo formato. Novos lançamentos estão previstos para os próximos meses.

Assista aos vídeos de “Looks” e “My Vices”:

Cuscobayo

cuscobayoApós ter lançado dois singles inéditos, a banda Cuscobayo, que atualmente tem como sede as cidades gaúchas de Caxias do Sul e Porto Alegre, divulgou seu primeiro álbum completo e autointitulado.

Com uma atmosfera folclórica e multicultural o trabalho recolhe influências variadas de todo o continente sul-americano,que vão desde ritmos regionais a coros de torcidas de times de futebol. O disco foi produzido por meio de um financiamento coletivo que o grupo fez via Catarse.

Ouça:

Gorduratrans

gorduratransOs cariocas da banda gorduratrans divulgaram recentemente um clipe para a faixa “vcnvqnd“, que está presente no disco de estreia do duo: Repertório Infindável de Dolorosas Piadas, que foi lançado no ano passado.

O vídeo foi filmado durante a turnê da banda pelo Nordeste, com imagens que registram a parte da viagem do duo carioca pela região de Natal, Recife, Fortaleza e Santa Cruz do Capibaribe.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!