Billy Corgan

Chegando à reta final da turnê acústica “In Plainsong”, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, resolveu postar uma mensagem bem calorosa no Facebook agradecendo aos fãs e chega, inclusive, a citar os membros da formação original da banda no texto.

Confira na íntegra:

POST DE UM AVIÃO, por WPC: Nos dias de hoje, posts em vídeo são um maneira muito mais eficaz de alcançar as pessoas, e na realidade eu até gosto de fazê-los (tirando o fato de que já contatei o Facebook milhares de vezes sem conseguir uma resposta de como posso desabilitar os comentários “durante o ato”; visto que eles podem perturbar ou entediar com os seus “você deve fazer tal coisa se você quiser que eu “curta” sua banda de novo, o que eu discordo!). E provavelmente farei um post assim amanhã para anunciar uma série de pelo menos 4 novos shows da turnê “In Plainsong” na Madame ZuZu’s Teahouse em Maio.

Dito isso, às vezes a palavra escrita tem um poder emocional diferente, e eu quero expressar minha gratidão aos vários fãs que compareceram durante essa incrível turnê que terminou ontem em Ft. Lauderdale, que também contou com a participação especial da minha sobrinha Ava (nas músicas “Lily” e “Knockin’ on Heaven’s Door”). Então novamente, OBRIGADO a todos que compraram ingressos. Sem vocês, nós não conseguiríamos apresentar um show tão bonito.

E também, meus cumprimentos a Jeff Schroeder, Jimmy Chamberlin, Katie Cole e Sierra Swan por suas dedicações absolutas em cada e toda noite. Eu sou absolutamente abençoado por tocar com músicos tão incríveis e gentis.

E falando neles, eu vi que é aniversário de D’arcy Wretzky hoje: então desejo um grande e feliz aniversário a ela, daqui! Fico animado em saber que ela está fazendo música novamente, escrevendo canções. Como eu já disse várias vezes, ninguém tinha um discernimento musical melhor que o dela.

Conforme volto pra casa, é uma loucura pensar que já fazem quase 30 anos que comecei essa jornada louca, e que conhecer James, depois D’arcy, e depois Jimmy alteraria nossas vidas para sempre – pra melhor, eu diria – o que suponho, fez com que as dificuldades que vieram depois se tornassem mais suaves.

E conforme percebi as especulações surgindo sobre o que acontecerá no futuro para o Smashing Pumpkins, eu gostaria de dizer bem simples e direto que o que mais importa para Jeff [Schroeder] e eu agora é a música. Porque dos nossos mais sombrios dias juntos durante os últimos 10 anos foi a fé na música que fazemos, e a curadoria cuidadosa das canções desde o início, que manteve esse velho barco em frente para mais um ano.

Vejo vocês na próxima turnê, seja quando e onde for! WPC.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!