Em vídeo retirado do documentário Montage of Heck, Courtney Love conta como foi seu envolvimento amoroso com Billy Corgan nos anos 1990 e como, mais tarde, ela acabou deixando-o para viver com Kurt Cobain.

Love foi questionada sobre qual seria sua ideia de Príncipe Encantado e respondeu:

Antes de ser sexualmente ativa, eu saía com rockstars. Tive uma queda muito grande pelo meu primeiro mentor; ele chamava Julian Cope e ficou esquecido na história – ele fazia parte daquela cena Echo and the Bunnymen de Liverpool. Daí eu comecei a estudar com meninos e meninas. Antes eu estudava apenas com meninas, mas depois comecei a ter mais contato com garotos. Não sentia atração por nenhum daqueles caras stoner.

Depois, ela foi perguntada sobre ficar amargurada com o sucesso do Nirvana e o fato de Kurt Cobain tornar-se um ícone bem na época em que ficou grávida, onde estava quase estourando de sucesso.

Eu invejei que o sucesso tenha sido tão rápido. Não no início, porque eu estava extremamente animada por eles. Quando ainda era uma coisa platônica, eu estava numa balsa e o Billy Corgan não pagou minha passagem de volta de Roskilde. O Nirvana tinha tocado com os Pumpkins naquele festival, então eu estava em uma balsa com os caras do Nirvana.

Então, ela fala sobre quando começou a ver Kurt com outros olhos e como Billy Corgan a perdeu.

Eu era afim do Kurt, ele era bonito. Quer dizer, ele era lindo, enigmático e evasivo. Isso foi depois do Reading, mas eu ainda estava namorando e dormindo com o Billy Corgan, mas ele meio que me perdeu naquele momento, isso seria por volta de 6 a 8 meses depois, mas aquele foi o momento em que ele me perdeu.

Smells Like Teen Spirit

Em outro momento da entrevista, Courtney Love fala sobre um fato curioso envolvendo a divulgação de Nevermind, um dos discos mais importantes da história e segundo álbum do Nirvana.

O pessoal da rádio KROQ havia entrado em contato com a banda dizendo que eles tinham a música mais pedida entre todas elas, e Courtney Love revelou que argumentou e chegou a fazer uma “campanha” entre eles para que “Smells Like Teen Spirit” não fosse lançada como single, mas sim “In Bloom”, que ela considerava uma música melhor: “obviamente eu estava errada”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!