Novíssima Música Brasileira

Há muito tempo a gente vem falando aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos! sobre como a música brasileira tem passado, nos últimos anos, por uma de suas melhores fases.

Em praticamente todos os gêneros musicais, do rock à mpb, a safra é espetacular, os artistas estão caindo na estrada, lançando seus registros e fazendo muito barulho.

A percepção de muitos, porém, é o contrário, já que muitos desses nomes não fazem o pulo para o mainstream e acabam não chegando para os grandes públicos, o que é uma pena.

Quem resolveu fazer algo para construir essa ponte entre a produção cultural brasileira e o grande público é a major Sony Music, que anuncia o lançamento de um novo selo digital chamado Novíssima Música Brasileira.

Para marcar a estreia do selo está sendo lançada uma coletânea com 18 bandas e curadoria do jornalista Marcelo Monteiro, do blog Amplificador.

A ideia é justamente fazer algo semelhante com o que fazemos aqui no TMDQA! praticamente todos os dias, colocando na vitrine nomes que estão fazendo bons trabalhos e com certeza irão agradar, desde que cheguem aos ouvidos do público.

Logo abaixo você pode ver a tracklist dessa primeira coletânea Novíssima Música Brasileira, bem como um vídeo exclusivo com artistas falando sobre a oportunidade.

  1. The Baggios – Cá Estou
  2. Nômade Orquestra – A Vida Vem em Ondas
  3. Graveola – Babulina’s Trip
  4. Mohandas – Your Eyes
  5. Letuce – Abelha
  6. Ive Seixas – Livre
  7. Sara Não Tem Nome – Geografia
  8. Coutto Orquestra – Corre
  9. Abayomy – Obatalá
  10. IFÁ Afrobeat – Axé
  11. Fukai – Um Rio
  12. Tagore – Vagabundo Iluminado
  13. Iconili – Piacó
  14. OQuadro – Filme
  15. Fabrício – Feito Tamborim (Para Céu)
  16. Muddy Brothers – Last Chance Trip
  17. Zé Vito – Não te Interessa
  18. SereS – Amigo Reaça

Ouça logo abaixo no Spotify e/ou compre no iTunes por aqui.

https://open.spotify.com/album/7tw80H4AG0JmBkK4KIGjg1

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!