Prince

Como de costume, é normal que as vendas de um artista aumentem após seu falecimento, mas os admiradores de Prince estão se superando: em um intervalo de 7 dias depois de sua morte, mais de 3 milhões de álbuns e singles foram vendidos só nos Estados Unidos.

Segundo a Nielsen Music, algo em torno de 650 mil álbuns e 2,8 milhões de singles foram vendidos em serviços de música digital desde o dia 21 de Abril, quando o cantor foi encontrado morto em sua residência/estúdio. O que mais impressiona é que grande parte deste número foi vendida no mesmo dia que recebemos a triste notícia.

Os discos mais vendidos do catálogo, apenas nestes 7 dias, são The Very Best of Prince (259 mil cópias), Purple Rain (152 mil cópias) e The Hits/The B-Sides (64 mil cópias). Já o top 3 dos singles ficou com “Purple Rain”, “When Doves Cry” e “Little Red Corvette”.

Vale lembrar que, de acordo com jornais britânicos, o cofre que Prince mantinha em Paisley Park contém mais de 20 mil músicas inéditas, e ainda não sabemos se as ouviremos um dia. Este cofre e a fortuna de 716 milhões de reais do cantor devem ficar com sua irmã Tyka Nelson, já que não foi apresentado um testamento.

Prince no Coachella

O cantor era conhecido por não liberar seu trabalho na internet e raramente tocar em festivais, mas em 2008 Prince fez um show histórico no Coachella, e agora, você pode ouvir ao set na íntegra, que contou com covers de Radiohead, The Beatles e B-52sclicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!