MTV Unplugged

O Unplugged MTV – ou Acústico MTV, como ficou conhecido no Brasil – é, sem dúvida, um dos projetos mais bacanas já concebidos pela emissora e marcou a vida de vários artistas e fãs ao redor do mundo.

A série de performances ao vivo estreou em 1989 e fez muito sucesso, especialmente durante a década de 90. Grandes nomes como Eric Clapton, Nirvana, Pearl Jam e até o Korn (!) já participaram fazendo suas ótimas versões desplugadas.

Segundo a Team Rock, a MTV americana acaba de revelar o retorno da série numa apresentação de sua nova programação em Nova York. Após anos de domínio de programas no estilo reality shows, o canal anuncia o retorno de seu foco à música e, para alegria dos fãs, o MTV Unplugged está de volta na nova grade.

A emissora diz: “Através de seu formato distinto, o MTV Unplugged consegue a proeza de alcançar além da base de fãs para conectar artistas jovens a audiências antigas e artistas antigos a audiências jovens, em proporções iguais.”

 “As condições estão perfeitas em 2016 para fazer isso novamente. O Unplugged revitalizado irá resgatar elementos-chave que fizeram a franquia tão popular em primeiro lugar, enquanto recria o programa no mundo do vídeo multi-plataforma de hoje em dia.”

Até o presidente da MTV Sean Atkins falou: “Estamos na missão de reacender a MTV com tudo que a tornou uma das marcas mais icônicas do mundo – a sua alma musical, o seu amor pela cultura pop e a sua criatividade inesperada e inovadora.”

Sensacional ou não? Ainda não foram informados os nomes dos próximos artistas participantes, mas assim que divulgados informaremos em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!