bhoot

Bhoot

O trio instrumental Bhoot é de Brasília e, há algum tempo, o grupo escreveu e gravou o seu EP de estreia (que leva o mesmo nome da banda), contendo três faixas: “I”, “II” e “III”. Ainda apresentando dados sobre o lançamento em tríades, o trabalho foi gravado em apenas 3 dias e alia influências de doom metal, stoner rock, post metal e blackgaze em arranjos livres, resultando em composições melancólicas.

Ouça:

Components

componentsOs goianos da banda Components lançaram recentemente um novo single, já acompanhado de um videoclipe. A novidade é: “O peso do papel“, uma das faixas do disco de estreia da banda que deve ser lançado ainda neste semestre. O lançamento retrata um avanço na sonoridade da banda, que aposta em composições mais maduras e agressivas, mas sem perder a suavidade nas melodias.

Assista:

Choose Your Battles

BrokenBones-CYBDivulgamos por aqui os clipes da banda mineira Choose Your Battles, que antecediam um lançamento maior: o disco Broken Bones. E o álbum foi lançado recentemente! O trabalho conta com 10 canções autorais que falam sobre despedidas, devaneios e amizades, utilizando uma sonoridade que passa pelo punk rock e hardcore, principalmente.

Com músicas de peso e muito bem produzidas, a banda fez uma estreia de qualidade, seguindo uma pegada mais agressiva na maioria das músicas, mas também inovando com uma sonoridade mais leve em alguns momentos. Um novo clipe foi lançado também, para a faixa “The Lonely Mountain“.

Coração de Pano

coracao-de-panoA banda paulistana Coração de Pano lançou há algum tempo seu EP de estreia, intitulado (sugestivamente) Segunda Feira. As faixas do disco seguem uma proposta conceitual, tratando de temáticas relacionadas ao trabalho, dando assim sentido ao título do disco. O tema “trabalho” rege as canções que, segundo a própria banda, fazem do disco “a trilha sonora para o início do expediente.”

Ouça:

Hó Mon Tchain

Ho-mon-tchainA banda paulistana Hó Mon Tchain, é uma nova aposta do hip-hop nacional. Recentemente o grupo lançou seu segundo disco, chamado Assim Que Nóis Trabalha.

Formado por seis membros fixos de rappers e compositores, o grupo contou ainda com três participações especiais no disco, incluindo o cantor D-Cazz e os rappers Jimmy Luv e Yunei Rosa. O trabalho conta com quatorze músicas de diversas temáticas e estilos.

Ouça:

Sixxen

sixxenA banda Sixxen é mais uma novidade do cenário musical goiano. A banda foi premiada com a 1º colocação em um festival direcionado para encontrar novos talentos no cenário independente, o Festival TacaBoca, realizado pela Falante Records e Fósforo Cultural.

Desde então o quarteto vem divulgando singles bem interessantes. Investindo em uma vertente mais agressiva, a banda alia um instrumental elaborado com um potente vocal feminino.

Ouça na playlist abaixo os dois lançamentos recentes do grupo, “Breathe” e “Rotten“:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!