Em Lemonade, seu novo álbum, Beyoncé teve colaborações nada convencionais para um trabalho de música pop. Além de Jack White e James Blake, quem também ajudou na composição de uma das faixas foi Father John Misty.

Em nota enviada à Billboard, o artista explicou ciomo se deu sua participação no processo de composição da música “Hold Up”:

Cerca de um ano e meio atrás, meu amigo Emile Haynie mostrou para Beyoncé algumas das minhas músicas e outras que compus para as pessoas. Na época ela estava procurando colaboradores para o registro. Logo depois eles me enviaram a demo, que tinha um minuto. Tenho certeza de que eles estavam apenas procurando letristas, mas fiquei louco e gravei um verso, melodia e refrão que incrivelmente – quando você considera o quão ridículo minha voz soa na demo – acabou entrando no disco. O verso aparece entre quando ela pega o taco de beisebol e decapita o hidrante.

O músico também comentou como ficou animado quando soube que seu trabalho entraria no álbum:

Não sabia de nada. Acreditava que meu envolvimento com o registro terminava com o envio da demo. Mas aí ela veio ver meu show no Coachella em 2015 e me disse pessoalmente que a demo entraria no disco. Até essa hora eu realmente não tinha nada de concreto com o qual convencer meus amigos que eu não estava doido.

Vale lembrar que a canção foi produzidada por Diplo e conta ainda com a colaboração de Ezra Koenig, do Vampire Weekend, e MNEK.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!