Chris Cornell
 

O vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, gravou uma versão acústica da música “Nothing Compares 2 U”, que Prince escreveu para Sinéad O´Connor, em tributo ao artista, encontrado morto em uma propriedade que possuía em Minessota na quinta-feira, 21 de Abril.

“A música de Prince é a trilha sonora para o lindo e emotivo universo que ele criou, e todos nós temos o privilégio de fazer parte,” escreveu. “Eu gravei sua música ‘Nothing Compares 2 U’ pela primeira vez há dois meses. Ela tem uma relevância atemporal para mim e praticamente todos que eu conheço.”

Chris Cornell disse ainda que Prince é um dos artistas que mais o inspirou. “Vamos sentir a sua falta Prince”. “Nothing Compares 2 U” foi escrita por Prince originalmente em 1985 para a banda The Family. A versão de Sinéad O´Connor saiu em 1990 em seu disco I Do Not Want What I Haven’t Got, e chegou ao Hot 100 da Billboard. O clipe da música foi feito em Paris.

Prince começou tocando a música em seus próprios shows poucos meses após a versão de O´Connor. Uma versão ao vivo surgiu em 1993, em um dueto com a cantora Rosie Gaines, e foi lançada na compilação The Hits / The B Sides em 1993. O cantor tocou a música em seu último show, no Teatro Fox, em Atlanta, uma semana antes de sua morte.