Johnny Marr

Enquanto alguns fãs esperam ansiosamente por um improvável retorno do The Smiths, o guitarrista Johnny Marr anunciou que lançará sua autobiografia, intitulada de “Set The Boy Free”.

O livro contará desde a sua infância vivida nos anos 60 em Manchester, passando por sua extensa carreira musical, que começou aos 13 anos e ganhou fama mundial com os Smiths na década de oitenta. Trabalhos posteriores em nomes como o Modest Mouse, The Cribs, The The, Electronic – este em conjunto com Bernard Sumner do New Order, também deverão entrar para a história, assim como recentes colaborações com o compositor Hans Zimmer e seu projeto solo que já lhe rendeu dois discos, The Messenger (2013) e Playland (2014).

“Eu queria transmitir um sentimento de liberdade, que tem sido uma constante ao longo da minha vida. Um sentimento que expresse por si só escape e descoberta. Transcendência. Eu encontrei-o através do rock ‘n’ roll, da arte e de uma jornada, todos vividos no mundo moderno.”

Três anos atrás Morrissey havia publicado sua autobiografia, denominada simplesmente de “Autobiography”, e será interessante ter conhecimento dos bastidores da carreira de Marr, além das eventuais intrigas com o ex-colega de banda, agora sob sua perspectiva.

Set The Boy Free será lançado em edições de capa dura, eBook e audiobook e tem sua data de lançamento marcada para o dia 3 de Novembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!