Bandas paraenses lançam clipes sobre sociopatia e preconceito

Blocked Bones, Sokera e Blind For Giant são as bandas por trás do ótimo projeto Payback – Contos de Vingança. Os grupos se uniram para produzir três clipes que retratam preconceito, assassinatos e sociopatia e que juntos formam um curta-metragem.

O projeto foi criado pelo fotógrafo e filmmaker paraense Wilson Velasco. As músicas escolhidas foram “Hey You” da Blocked Bones, “Goela” da Sokera e “Zeitgeist” da Blind For Giant, canções que passeiam por um mesmo universo de crítica social, abordando discursos de ódio e outros elementos nocivos na sociedade, provocados por uma onda de conservadorismo que vem sendo demonstrada principalmente no Brasil. Esta foi a base pra construção de histórias inspiradas em filmes de vingança, perseguições policiais e que retratam sociopatias.

O diretor comentou que que se inspirou em parte da filmografia dos cineastas americanos Quentin Tarantino e Martin Scorsese e falou sobre as dificuldades na produção dos vídeos:

Cada uma das histórias lida com o tema da vingança de uma forma diferente. Os dois grandes desafios do projeto foram os mesmos de qualquer produção independente: falta de tempo e grana. Daí tudo é uma corrida contra o tempo onde a gente tá se virando como pode pra trazer o resultado que a gente quer, mas sem o aparato e as condições ideais pra isso. No fim das contas, o resultado acaba valendo a pena e a gente aprende muito com os erros e as dificuldades do processo.

Dá para ver os clipes de Payback – Contos de Vingança e ter mais informações sobre a obra no site oficial.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!