Gojira

O Gojira revelou o nome de seu sexto trabalho de inéditas. Magma será lançado no dia 17 de Junho deste ano e foi gravado em Nova Iorque, no estúdio do vocalista, Joseph Duplantier, chamado Silver Chord.

Em entrevista à Rolling Stone, Joseph diz que doze músicas foram gravadas, mas apenas dez entraram na tracklisting final pois queriam um disco mais curto e “uma coisa menos épica do que geralmente fazemos. A atenção das pessoas é menor agora, então várias músicas duram 4 minutos.”

As gravações tiveram de ser interrompidas no verão passado após a mãe de Joseph e do baterista, Mario Duplantier, adoecer e falecer tempos mais tarde.

Joseph disse:

Eu estava físico e mentalmente exausto. Ao mesmo tempo, foi lindo como aconteceu. Estávamos todos ao redor dela. Tivemos de cancelar alguns shows quando ela morreu, mas foi enriquecedor. Aprendemos muito sobre a morte.

Mario, que além de irmão de Joseph, também trabalha nas composições do disco, também falou:

Eu chorei quando li as letras do Joe. Elas são bastante profundas e diretas. Nós reciclamos nossa tristeza e depressão na música.

“Mario estava gravando a bateria e eu estava tocando guitarra com ele, só tentando ajudá-lo a saber onde ele estava na música e começamos a chorar ao mesmo tempo,” disse Joseph.

As músicas foram metade escritas enquanto ela estava doente. Após o falecimento, eu ainda tinha de terminá-las. Então uma música era tipo, “Você vai conseguir” e o verso seguinte era, “Você não conseguiu.”

Gojira

L’Enfant Sauvage, lançado em 2012, estreou na 34ª posição do top 200 da Billboard, com 11 mil cópias vendidas nos EUA.

O disco foi um sucesso entre a crítica e os fãs, o que faz o Magma ser ainda mais aguardado.

https://youtu.be/MBWmkihZ9ys

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!