Uma das bandas que mais ganha covers de seus clássicos é o Metallica, mas dessa vez quatro meninas de Colorado foram um pouco mais além.

O grupo em questão é o Shel, que toca folk, e decidiu fazer uma versão bem diferente e original para “Enter Sandman”, um dos maiores hits da banda de heavy metal. Substituindo a melodia agitada e pesada da música, o cover é calmo, com uma vibe etérea, quase como uma canção de ninar. Sobre a inusitada e bela versão, a vocalista Eva Holbrook declarou:

Ao gravar “Enter Sandman”, eu orei aos deuses do rock para que não fosse morta, ou misteriosamente eletrocutada, por ter sussurrado a letra de uma música do Metallica. Eu sobrevivi para dizer que estou verdadeiramente encantada com a poesia dessa canção.

Você pode conferir o resultado e tirar suas próprias conclusões ouvindo o cover ao fim da matéria.

Novo álbum do Metallica

A banda segue em estúdio gravando o sucessor de Death Magnetic (2008), e no fim do ano passado liberou um trecho de uma música inédita. Recentemente, o guitarrista Kirk Hammet revelou que o grupo está trabalhando com o produtor Greg Fidelman, conhecido dos caras depois de mixar Death Magnetic e o criticado Lulu, e disse também ser “improvável” que eles chamem outro produtor para participar do disco. Além de tudo isso, o Metallica foi nomeado embaixador do Record Store Day 2016. Parece que esse ano vai ser agitado para os caras.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!