James Blake
Foto: Divulgação

O músico James Blake tem pouco tempo de carreira, mas já causou um grande impacto na cena britânica. Além de ter um ótimo primeiro disco de estúdio, seu segundo álbum – Overgrown – foi produzido juntamente do lendário Brian Eno e ganhou o grande Mercury Prize de 2013, premiação que elege o melhor álbum do Reino Unido. Overgrown acabou ganhando de álbuns como AM (Arctic Monkeys), The Next Day (David Bowie) e Settle (Disclosure).

Já faz algum tempo que Blake vem gravando músicas para seu terceiro álbum, intitulado Radio Silence, mas poucas notícias sobre o trabalho haviam sido divulgadas nos últimos meses. Nessa semana o músico acabou “invadindo” a rádio BBC One, da Inglaterra, para dar informações aos fãs e divulgar uma nova música.

Blake confirmou que o álbum está finalmente pronto, e que Radio Silence tem 18 músicas, sendo que uma delas terá mais de 20 (!) minutos de duração. O artista aproveitou para revelar a inédita “Timeless”, que fará parte do trabalho.

Ano passado, James havia falado que seu novo álbum teria participações especiais de Kanye West Justin Vernon (Bon Iver), mas ainda não se sabe se as gravações serão mesmo colocadas no disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!