Bruce Dickinson pilota avião do Iron Maiden

“Live to fly / Fly to live!” (Viva para voar/Voe para viver!)

As letras de “Aces High” do Iron Maiden podem ser de autoria do baixista Steve Harris, mas ressoaram profundamente na mente e no coração do vocalista Bruce Dickinson.

Desde 2008, é sabido que é ele quem pilota o avião customizado do Iron Maiden nas turnês da banda ao redor do mundo.

Esse ano, com a turnê The Book of Souls, eles apresentaram a maior versão do veículo já utilizada até o momento: um magnífico jato Boeing 747-400 – que eles batizaram de Ed Force One. E como se fosse um membro da banda, ele tem ganhado as atenções de todos por onde passa.

Com um novo vídeo divulgado pela banda no Youtube, é possível acompanhar Dickinson em ação por trás dos controles no cockpit. E o melhor: sobrevoando terras brasileiras, num trajeto de Fortaleza a São Paulo, na mais recente passagem da banda por aqui!

No vídeo, Bruce está sentado ao lado do seu co-piloto, dando um breve pronunciamento a todos a bordo afirmando que eles não esperam enfrentar nenhuma turbulência durante a maior parte do voo.

Ele explica que terão de se esquivar de algumas tempestades, instruindo a todos para se sentarem e aproveitarem a viagem. Em seguida, dá as boas vindas e convida a todos a apreciarem “algumas adoráveis vistas da Amazônia” – possivelmente se referindo às florestas tropicais.

O vídeo mostra a rota escolhida por Bruce até a cidade de São Paulo, bem como a decolagem tranquila do gigantesco avião oficial do Iron Maiden.

Iron Maiden na América do Sul

Vale lembrar que nem tudo aconteceu com essa “calmaria”. A banda acabou de se recuperar de um enorme susto que teve com o possante, aqui mesmo na América do Sul.

Houve um acidente – já no chão – no aeroporto de Santiago, no Chile, enquanto a aeronave era reabastecida. Dois motores foram seriamente danificados e dois funcionários da equipe do local chegaram a ser hospitalizados. Relembre aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!