Bolhazul-lançamento

Bolhazul

O power trio brasiliense Bolhazul remete a influências do rock britânico moderno, lembrando bandas como Alt-J, Radiohead e Foals. Os garotos lançaram há algum tempo seu primeiro videoclipe. O vídeo acompanha a música “Prometeu“, primeira faixa de seu EP de estreia: Aurora, que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2016.

Mais recentemente divulgaram também um lyric video da segunda faixa deste mesmo EP, “Andrômeda“.

Assista abaixo aos clipes da banda:

Mice Mob

mice-mob-lançamentoMice Mob é uma banda goiana que já chegou surpreendendo. Com membros das bandas Cambriana e Two Wolves, o grupo independente de hard rock lançou recentemente seu single de estreia, a faixa “Addicted“. Com influências de clássicos do hard rock e glam dos anos 80, a banda recém chegada investe em uma sonoridade agressiva, com instrumental e vocal bem marcantes. O primeiro álbum do grupo, Impossible to Take Seriously, será lançado em breve.

Ouça:

Lê Coelho

le-coelhoLê Coelho, que já gravou com artistas como Zeca Baleiro e Vânia Bastos, apresentou recentemente seu primeiro trabalho solo, o disco Tuvalu – uma história oral do nosso tempo. O disco é uma síntese de experiências estéticas, musicais e literais experimentadas pelo artista nos últimos anos,  que transitaram desde o rock progressivo até o samba tradicional. As 11 faixas do álbum apresentam um reflexo do mundo contemporâneo com referências urbanas (como o pop, o rock, o funk e o jazz) e ritmos tradicionais (como o samba, a ciranda e a guitarrada paraense).

Ouça:

Andrei Furlan

andrei-furlanO cantor e compositor Andrei Furlan é de Ribeirão Preto. Recentemente o artista lançou um novo single, já acompanhado de um videoclipe. A música escolhida foi “Tantos Em Nós”. Andrei disponibilizou ainda um EP de duas faixas que também carrega o nome “Tantos em Nós” (ouça aqui).

Assista ao videoclipe:

 

Motoravella

MotoravellaA banda gaúcha Motoravella lançou recentemente, em formato digital, seu primeiro trabalho em estúdio. Carregando o mesmo nome da banda, o disco apresenta 10 faixas que viajam por variados estilos do rock, indo desde o mais agressivo até o mais dançante e psicodélico. Ainda em 2015 a banda lançou um videoclipe, para a faixa “Reviravolta“, que está presente neste disco.

Ouça (e assista ao clipe):

Duna Brisa e Chama

Duna, Brisa e ChamaA banda Duna Brisa e Chama é de Belo Horizonte e trabalha com um ritmo voltado para o rock psicodélico. Recentemente a banda lançou seu primeiro EP, com traços marcantes de blues e stoner em suas composições.

Ouça:

The Outs

The OutsA banda neo-psicodélica carioca The Outs divulgou há algum tempo o clipe da faixa “Dream Song“, canção que está presente no último disco do grupo: Marmalade Land, que foi lançado em 2015. O clipe foi produzido pelo guitarrista e tecladista da banda Vinícius Massolar e reúne colagens visuais que estimulam a atmosfera lúdica e nostálgica da música.

Assista:

Supervão

supervãoO duo Supervão é de Porto Alegre e recentemente os caras lançaram seu primeiro EP, trabalhando com temáticas como “a essência humana vista como uma eterna transformação diante das diferentes intensidades que as máquinas nos colocam”. O trabalho agrada a quem se interessa por uma sonoridade lo-fi e voltada para experimentações eletrônicas.

Ouça:

Versário

versarioA banda goiana Versário já está na estrada há algum tempo e, recentemente, lançou duas novidades de peso para o público. A primeira foi um clipe para a faixa “Vértices“, que segue o ritmo enérgico da música com um clipe gravado em uma estrada no interior de Goiás, resultando em imagens bem interessantes em uma pegada de road movie.

A segunda novidade foi o disco Cafeína, que conta com nove faixas, sendo 8 inéditas e uma releitura da canção “Lucidez” (Smooth/Bruno Bonfá). O lançamento foi feito através do selo independente Falante Records e é o primeiro álbum de estúdio da banda.

Ouça o disco aqui e assista o videoclipe abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!