The Avalanches - Since I Left You

O grupo de música eletrônica The Avalanches sacudiu o mundo do entretenimento ao lançar o álbum Since I Left You em 2000. O disco utilizava fortemente de um estilo musical intitulado plunderphonics — a técnica de pegar trechos de áudios de coisas comuns (como gravações de televisão, rádio, telefone antigas) e utilizá-las para fazer novas músicas. O álbum acabou fazendo sucesso mundialmente e foi alvo de várias críticas positivas.

Desde 2005, o grupo vem tentando gravar um novo disco de estúdio. Mas diversos fatores foram atrasando o resultado final e, hoje em dia, já não se sabe mais quando ou em que estágio o trabalho se encontra. Porém, uma notícia positiva foi anunciada essa semana: a banda estará voltando aos palcos para no mínimo três apresentações.

O último show ao vivo do Avalanches foi em 2007, na Austrália. Fora isso, os membros fizeram um DJ Set num festival em 2011. Agora, o grupo irá se apresentar no Primavera Sound Festival (Espanha), no Field Day (Inglaterra), e no Splendour in the Grass (Austrália), que foi anunciado essa semana — e o lineup está sensacional, por sinal.

Talvez isso fosse o que faltava para o segundo álbum finalmente sair do estúdio. Fiquemos atentos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!