Designer gasta 50 mil dólares na criação de robô de Scarlett Johansson

O designer de Hong Kong Ricky Ma, de 42 anos, gastou quase dois anos de sua vida e cerca de 50 mil dólares na criação de um robô da atriz Scarlett Johansson. Para construir Mark 1, nome dado ao robô, Ricky precisou aprender eletromecânica, programação e técnicas especiais para aplicar a pele de silicone às partes eletrônicas.

Para tornar tudo ainda mais realista, o robô é sustentado por um esqueleto feito em impressora 3D. O robô pode mexer braços, pernas, fazer expressões faciais e também fala. Mark 1 reage a comandos de voz de Ma. Quando ele diz “fofa”, por exemplo, ela pisca o olho e responde “Obrigada”.

Ricky Ma é um designer gráfico sem nenhum treinamento formal em programação ou eletromecânica. “Quando eu era criança, eu gostava de robôs,” diz. “Eu percebi que deveria fazê-lo apenas quando fosse o momento certo e realizar o meu sonho. Se eu realizar o meu sonho, não há de que se arrepender na vida.”

Veja abaixo um vídeo com Ricky e as interações com Marky 1:

https://youtu.be/FL_tZxRqIys

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!