Brian May
Foto: Divulgação

O filme autobiográfico do Queen nem começou a ser filmado, mas já virou uma verdadeira novela mexicana.

Ou britânica, no caso: conforme noticiamos há aproximadamente um mês, o engraçadíssimo ator inglês Sacha Baron Cohen (de Borat, entre outros) iria interpretar Freddie Mercury, mas se afastou do projeto alegando divergências criativas.

Ele disse em entrevista que o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor estavam empenhados em preservar o legado da banda ao querer mostrar apenas o lado mais “simpático” da história, enquanto ele mesmo gostaria de enfatizar o real ambiente de sexo, drogas e rock and roll que circundava a vida de Freddie.

Um mês após Sacha dar sua versão dos acontecimentos, May veio à tona e resolveu contar o seu lado da história em entrevista ao The Daily Mail.

“Sacha se tornou um babaca,” ele diz. “A gente passou um bom tempo trabalhando ideias, mas ele saiu e andou dizendo mentiras sobre o que aconteceu.”

Vale lembrar que as declarações de Cohen foram extremamente fortes. Ele contou e ironizou, em Março, no Howard Stern Show: “Um membro da banda, que não vou dizer quem, disse ‘Esse será um ótimo filme porque tem algo ótimo que acontece no meio’. Eu pergunto ‘O que acontece no meio do filme?’ E ele disse ‘Freddie morre.’” Segundo ele, toda a segunda parte do filme seria sobre a continuação da banda sem o seu vocalista, como se ela quisesse ser o destaque principal.

Tendo sido o responsável pelas declarações ou não, de toda forma, Brian May nega as acusações do ator:

“Por que ele iria embora pra dizer que fomos nós que não queremos fazer um filme mais audacioso? Eu sou lá o tipo de pessoa que se esquiva da verdade? Não mesmo.”

May também defendeu a escolha da equipe por romper com Cohen:“Foi por uma ótima razão, que será visível se você assistir ao que ele fez recentemente,” certamente se referindo, de forma venenosa, à última produção do comediante – Os Irmãos Grimsby.

Em Novembro do ano passado, quando a produção do filme, ainda sem um diretor escalado, foi reativada com a escolha de um novo roteirista, houve rumores de que os produtores sondaram o ator Ben Whishaw para interpretar Mercury no filme. May confirmou o interesse da banda em trazer Whishaw, inclusive chamando-o de “um ator de verdade”, comparado a Sacha.

Que treta, hein?

Vale lembrar que Sacha esteve metido em confusão também com outro ícone do rock inglês, Liam Gallagher. Relembre aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!