Aerosmith

“Olha, só existem duas bandas que ainda estão em atividade com seus membros originais: nós e os Rolling Stones.”

Com esse impressionante dado, Steven Tyler relembra a grandiosidade de sua banda Aerosmith, na mesma hora em que joga um balde de água fria na cabeça dos fãs ao redor do mundo.

Falando tranquilamente sobre sua nova carreira solo em entrevista para a Rolling Stone, o vocalista solta a bomba:

“Vou fazer 30 shows solo de Maio até Agosto. E depois, em 2017 vamos sair com o Aerosmith. Provavelmente, vamos fazer uma turnê de despedida.”

Ainda assim ele deixa em aberto a possibilidade de um novo álbum e continua: “Sou grato por isso. Se for pra fazer uma turnê de despedida ou entrar em estúdio para gravar outro disco, estou simplesmente animado em fazer isso.”

A verdade é que o clima não estava dos melhores dentro do Aerosmith já há algum tempo. A banda não recebeu muito bem a nova empreitada country de Steven Tyler (especialmente a parte do guitarrista Joe Perry, conforme vimos aqui). O peso da idade, naturalmente, também bateu à porta, visto que a maioria dos membros já está na casa dos 70 anos.

Porém, contudo, entretanto, vale lembrar que muitas dessas “turnês de despedida” são mais de fachada. Vários grandes nomes da cena, de Ozzy Osbourne a Cher, já pregaram suas “pegadinhas” nos fãs e cumpriram turnês de despedida para logo retornar à estrada algum tempo depois.

O próprio Aerosmith já viveu essa situação de perto: em 2003, eles fizeram uma turnê conjunta com o Kiss, apenas dois anos após a trupe de Gene Simmons e companhia anunciar sua turnê de aposentadoria.

Se essa turnê do ano que vem será, de fato, a retirada do Aerosmith como Steven Tyler diz, só o tempo irá revelar. Façam suas apostas! Vale sempre lembrar que a banda foi fundada em 1970 e já tem 46 anos de estrada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!