Dee Dee Ramone em 1985
Reprodução/YouTube

Apesar de hoje não serem encarados exatamente dessa forma, os Ramones já estiveram entre as bandas mais rápidas e agressivas do planeta.

Isso ficou bem claro em 1985, quando o grupo se apresentou no festival Rock Werchter, da Bélgica, e em especial em uma entrevista de Dee Dee Ramone pouco antes da apresentação.

Falando sobre as expectativas para o show, ele deu uma cutucada em outras atrações do evento — como R.E.M.Depeche Mode — e garantiu que a banda tocaria pouco tempo para não incomodar o público presente com seu som:

Eu acho que eles vão gostar de nós. Se nós tocarmos por muito tempo, eles não vão gostar de nós — porque eles não aguentam, eles gostam de música suave. Nós só tocaremos por meia hora. […] Umas 25 músicas. Vai ser difícil, [porque] nós gostamos de tocar à 1h da manhã [e o show será de tarde].

Ainda no mesmo papo, Dee Dee — que infelizmente nos deixou cedo demais, em 2002 — falou sobre o perfil dos Ramones e o que os inspirava a tocar tão rápido assim:

Nós gostamos de tocar música agressiva e gostamos de tocar rápido. Nós somos muito rápidos agora. Simplesmente música alta e rápida. Você precisa sentir o espírito para tocar rápido assim e com tanto entusiasmo assim, se não… você não toca como se estivesse em um ensaio. O público te deixa empolgado, não é uma coisa mecânica.

Vale a pena assistir a esse pedaço de história no vídeo abaixo!

Dee Dee Ramone tira onda com bandas como R.E.M. e Depeche Mode

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!