Desde 2005, quando lançou A Bigger Bang, a lenda britânica The Rolling Stones não voltou a entrar em estúdio para gravar um disco cheio, mas isso pode estar perto do fim.

De acordo com a Associated Press, o guitarrista Ronnie Wood disse que a banda não apenas está trabalhando em canções inéditas como também entrou em uma “fase blues”, e registrou versões de 11 clássicos do estilo:

Entramos no estúdio para criar algumas novas canções, e fizemos isso. Mas aí entramos em uma fase do blues. Gravamos 11 blues em dois dias. São versões sensacionais de Howlin’ Wolf e Little Walter, entre outros músicos de blues. Mas elas realmente soam autênticas.

Perguntado sobre quando esse material seria lançado, Wood respondeu que seria ainda esse ano:

Quando ouvimos as canções novamente após termos ficado afastados por dois meses, a gente ficou tipo, ‘Quem tá tocando isso? É você.’ Tudo soava muito autêntico.

Vale lembrar que há algum tempo o guitarrista Keith Richards disse que adoraria gravar um novo álbum, mas que estava difícil convencer seus colegas a fazê-lo. De repente o blues foi a salvação para que a trupe entrasse no clima.

Definitivamente material novo do Rolling Stones, ainda mais com os integrantes empolgados, é algo pelo qual esperamos com ansiedade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!