Cosmos Amantes - Mantra da Sereia do Lago Sereno

Cosmos Amantes é uma nova banda do Rio de Janeiro, formada recentemente por Guilherme Guedes, Lê Almeida, Clara Cosentino, Poliana Pieratti e Vinícius Portella. O som da banda oscila entre um lo-fi psicodélico com uma leve influência de space rock, ou como o próprio Guedes detalha: “algo como se o Sonic Youth resolvesse fazer free jazz. Com tecladinhos.”

A banda gravou três músicas para um EP, que deve sair ainda esse semestre. Logo abaixo, você pode ouvir o primeiro resultado das sessões da banda, a hipnótica “Mantra da Sereia do Lago Sereno”. A faixa foi gravada em fita cassete no Escritório (o QG da Transfusão Noise Records), surgindo de várias apresentações improvisadas do grupo. Apesar de seus sete minutos de duração, o primeiro single da banda promete ser a música mais curta do futuro lançamento, de acordo com Guedes.

Espacial e evolutivo, os altos e baixos do Mantra passam por vários gêneros, começando com um riff calmo meio indie que, pouco a pouco, se transforma em uma espécie de shoegaze lo-fi à medida em que as guitarras vão se sujando cada vez mais com os outros instrumentos, deixando o ouvinte completamente desnorteado no final da experiência. São tantas direções e influências que o resultado poderia parecer apenas algo bagunçado, mas no final acaba soando como uma coisa organizadamente caótica. Agora é só esperar — ansiosamente — por mais!

Cosmos Amantes

Lê Almeida – voz e guitarra
Clara Cosentino – voz e guitarra
Poliana Pieratti – voz e teclados
Guilherme Guedes – baixo
Vinícius Portella – bateria

Cosmos Amantes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!