Layne Staley
Foto: Reprodução/YouTube

Hoje, mais cedo, prestamos uma homenagem a Kurt Cobain, já que o líder do Nirvana faleceu há exatos 22 anos. Não poderíamos esquecer de homenagear também o grande Layne Staley, ex-vocalista do Alice in Chains que, coincidentemente, veio a falecer no mesmo 05 de Abril, mas em 2002, devido ao abuso de drogas.

Separamos uma lista com 5 momentos incríveis de Layne Staley ao vivo. Veja.

1Hollywood Rock

Abrimos a lista com essa versão matadora de “We Die Young” tocada aqui no Brasil. Foi no Hollywood Rock – aquele mesmo da apresentação desastrosa do Nirvana em 1993.

 

 

2Seattle

Também do primeiro album Facelift, seguimos com a ótima “Love, Hate, Love”,  no The Moore Theatre, em Seattle, berço do movimento grunge do qual o Alice in Chains fez parte.

 

3Último show de Layne Staley

“Rooster”, do Dirt, ao vivo no último show de Layne, em Kansas City, precisamente no dia 03/07/96, com qualidade amadora. Vale muito pela emoção do show.

 

4Mais uma no Hollywood Rock

“Them Bones”: os gritos da introdução já empolgam qualquer um e ao vivo então, nem se fala.

Segue mais uma versão tocada no Hollywood Rock no Rio. Lembrando que esse foi o último show com o ex-baixista Mike Starr.

 

5Acústico MTV

Separamos “Would?” para fechar a lista, já que não poderíamos deixar de fora o clássico Unplugged MTV, último registro com Layne, tocando a icônica canção do Alice In Chains.