AC/DC

Apesar das diversas polêmicas envolvendo o AC/DC nos últimos tempos, uma boa e inusitada notícia surgiu nessa enxurrada: o clássico “Thunderstruck”, do álbum de 1990 The Razors Edge, pode auxiliar no tratamento contra o câncer.

O fato foi descoberto em recente pesquisa realizada pela Universidade do Sul da Austrália, que utilizou a canção como complemento na administração da quimioterapia. Segundo os pesquisadores, as vibrações causadas pelo clássico geraram micro partículas que ajudaram o medicamento a atacar apenas as células doentes, preservando as saudáveis. O professor Nico Voelcker, coordenador do estudo, revelou que escolheu a música pela sua frequência sonora e batida, e disse:

Normalmente, temos que “queimar” um plasma na superfície. O problema com isto é que o revestimento só é formado de um lado da partícula, o lado que é exposto. Mas o lado da partícula na superfície, do outro lado, não vai ficar revestido. […] É aí que surgiu a ideia de usar um alto-falante que tocaria dentro do sistema. Ligaríamos esse alto-falante com uma música que vibra muito, e as partículas saltariam para cima e para baixo. As frequências caóticas [de “Thunderstruck”] funcionaram bem e deram às partículas um revestimento mais homogêneo. […] Isso é algo que nunca foi feito antes, especialmente com revestimentos de plasma.

Até o momento, a “técnica do AC/DC” foi testada em apenas um medicamento, mas o estudo abriu caminho para novas alternativas no tratamento do câncer, especialmente usando músicas de rock, que podem deixar a quimioterapia um pouco menos agressiva.

AC/DC e Axl Rose

Após o anúncio da saída (ou demissão) de Brian Johnson do AC/DC, diversos rumores sobre Axl Rose, frontman do Guns N’ Roses, assumir o posto por alguns shows surgiram. O cara já foi até visto saindo de um estúdio com a banda.

Enquanto nenhuma das partes se pronuncia, a reunião do GNR com Slash, Axl e Duff McKagan está mais do que confirmada, e os caras já têm turnê marcada e um show realizado em Los Angeles para apenas 250 fãs. Confira clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!