Marujo Cogumelo

Marujo Cogumelo

A banda catarinense Marujo Cogumelo lançou recentemente seu terceiro trabalho, intitulado Hiato. A banda já está há 8 anos na estrada e o trabalho foi lançado de forma totalmente independente. O álbum contem 9 faixas, todas gravadas no estúdio Click Audio Works, em Curitiba (PR).

Ouça:

Huey

hueyA Huey é uma banda instrumental de São Paulo que mistura influências do metal e do stoner rock. Há algum tempo o grupo lançou o single “Adeus Flor Morta“, que foi gravado durante o Converse Rubber Tracks 2015, no estúdio Family Mob.

O lançamento digital, feito pela Sinewave, inclui download gratuito da faixa, capa e um promo vídeo com cenas que foram captadas durante as sessões de gravação em estúdio. Em breve, o single estará disponível em formato físico, em vinil 7’’.

Confira abaixo o promo vídeo e ouça aqui o single.

Elefante Branco

elefante-brancoA banda Elefante Branco trabalha com uma sonoridade que remete ao rock dos anos 80, com arranjos grandiosos e letras repletas de metáforas, transitando pelo protesto e o romantismo.

O grupo lançou recentemente dois videoclipes de faixas que estão presentes no EP mais recente do grupo: Chega. As músicas escolhidas foram “Insuportável Mundo Novo” e “Chafariz de Sangue“.

Assista:

Lattere

lattere-bandaApós o lançamento do álbum Referencial a banda de hardcore Coerência, de Goiânia, anunciou a mudança de nome para Lattere. O novo nome tem a intenção de trazer uma evolução para a banda, que mudou de integrantes nos últimos tempos e nesta nova fase mantém os músicos que gravaram o último disco.

Junto com a mudança de nome veio um novo single: “Travessia (Entre Linhas e Códigos)“, que faz parte de um EP que a banda vai lançar no final de abril.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=fiQc5JHxIag

Astralplane

astralplaneA banda Astralplane é de Salvador (BA) e é fortemente influenciada por bandas de rock psicodélico e progressivo dos anos 70. O grupo faz experimentações dos mais variados gêneros do rock com uma pitada de nostalgia e psicodelia em suas canções.

Seu primeiro álbum é intitulado Pales Tantral, com 7 músicas inéditas.

Ouça:

Bazic

bazicO trio Bazic é de três lugares distintos de Santa Catarina: Jaraguá do Sul, Joinville e Corupá. O grupo trabalha com um estilo voltado para o rock alternativo e recentemente lançou um EP intitulado Stupid Genius.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!