Billy Corgan em pergunta sobre o Smashing Pumpkins

O Smashing Pumpkins reescreveu sua história no último sábado (26). Em um show da mais recente turnê In Plainsong, a banda convidou ninguém menos do que seu ex-guitarrista James Iha para subir ao palco e tocar algumas de suas músicas. Veja um relato completo da noite histórica aqui.

Há mais de 16 anos sem tocar com os Pumpkins, Iha tinha desavenças homéricas com o líder e vocalista Billy Corgan e sua chegada daquela maneira, tão repentina quanto inesperada, caiu como uma bomba para os fãs e para a imprensa, claro.

As especulações e perguntas não tardaram a aparecer e Billy Corgan tratou de ser cauteloso. Em uma sessão especial de Perguntas e Respostas realizada em Salt Lake City na última segunda-feira (29), o vocalista disse que não gostaria de entrar em detalhes a respeito, mas que foi “incrível”:

Eu não quero falar sobre isso, é evidente. Tudo que eu fale ou faça agora pode virar contra mim, como se fosse um político.”

“Se eu disser qualquer coisa, já estará online – e não digo num fórum de fãs ou qualquer coisa, mas sim de pessoas ‘trollando’ nas manchetes. Se eu disser algo errado, eles vão tirar de contexto. Não vou entrar nessa. Eu acho que foi incrível, e é isso.”

Vale lembrar que há pouquíssimo tempo circulou a estranha notícia de que estaria havendo uma reunião dos membros originais da banda, mas apenas para uma ação judicial contra o vazamento de algumas músicas antigas. Relembre aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!