Um ano e meio após o lançamento surpresa de Songs of Innocence, o U2 parece estar chegando às fases finais de produção de seu novo álbum. The Edge afirma que a banda está selecionando as melhores ideias dentre várias que surgiram durante as gravações.

“Incluindo minhas demos mais ‘cruas’, há 50 ideias com as quais eu trabalhei,” diz o guitarrista. “Algumas delas ainda não têm arranjos nem foram tocadas pela banda, mas temos 50 ideias, e provavelmente cerca de 20 com as quais estamos animados de verdade. Então teremos que excluir a maioria dessas ideias, mas posso dizer que estamos em boa forma”, completa.

Foi ele quem sugeriu que o novo disco fosse uma espécie de “acompanhamento” para Songs of Innocence, e parece que a banda segue com a intenção de lançar um complemento ao álbum de 2014. Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, o título Songs of Experience continua sendo o mais provável.

É possível também que o U2 volte a fazer shows antes de mergulhar de vez no ciclo de lançamento do próximo trabalho. “Nos divertimos muito nas últimas turnês e percebemos que há como melhorar nosso show utilizando as mesmas técnicas de produção que vínhamos utilizando. Então estamos discutindo algumas ideias”, diz The Edge.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!