Bryan Huang

O R&B, ou Rhythm and Blues, teve seu significado mudado a partir de sua invenção no ano de 1948 por Jerry Wexler, substituindo o termo race records. Para ser mais claro, o R&B é o ponto exato em que a música que representava os negros começou, progressivamente, a se transformar em rock’n roll. Logo, este estilo é um pop com instrumental suave que foca no vocalista. Por isso nele encontram-se elementos do hip hop, soul, funk e blues.

musica-microfone

O estilo ganhou cada vez mais popularidade com o passar do tempo, principalmente após os anos 50, período em que o R&B passou por uma série de mudanças, a medida em que os artistas passavam a cantar. Principalmente após o fenômeno Elvis Presley, muitos artistas negros se empenharam em desvencilhar a imagem do R&B do rock, gerando assim “subestilos” como o soul, o funk etc. E então, só a partir dos anos 1970, artistas como James Brown consagraram o R&B como um estilo único e moderno.

Mas por que ele faz tanto sucesso nas mesas de poker?

O R&B é, segundo alguns dos maiores jogadores de poker do mundo, o estilo perfeito para se acalmar e relaxar durante partidas tensas, assim como a música clássica, porém mais animado. Este estilo é perfeito para os competidores se manterem calmos e com um baixo nível de ansiedade. Principalmente com a presença de um vocal bem trabalhado e o uso de instrumentos modernos e diferenciados, o R&B consegue passar de uma música mais calma para uma mais agitada sem perturbar a audição, permitindo-se assim manter os níveis de adrenalina ajustados.

Por conta destes pontos, muitos jogadores optaram por ouvir R&B nas partidas de poker, e fizeram inclusive uma playlist com as melhores músicas. Conheça um pouco sobre cada um dos melhores jogadores de poker do mundo adoram este estilo musical.

Kosei Ichinose

Kosei Ichinose é um dos jogadores que recorrem ao estilo para se manter com baixos níveis de adrenalina durante as partidas. O astro asiático do poker descobriu o esporte no ano de 2006 em uma visita ao cassino local enquanto estudava no Canadá, tendo contato pela primeira vez com o estilo Limit Hold’em. Poucos anos depois, o astro ja acumulava centenas de milhares de dólares em premiações, e um bom gosto por música também.

Bryan Huang

Outro grande jogador asiático que é fã do estilo é Bryan Huang, um dos mais novos talentos do poker, que começou sua carreira jogando durante o serviço militar, aumentando cada vez mais seu interesse pelo esporte. Bryan Huang gosta de passar seu tempo livre conhecendo novos lugares e experimentando novas culinárias, tudo isso ao som de um bom R&B, com certeza.

Fátima Moreira de Melo

Fátima Moreira de Melo, uma das jogadoras de hóquei mais conhecidas da Holanda, trazendo diversos títulos para seu país como campeã mundial na Hockey Worl Cup Feminina no ano de 2006 e Champions Trophy em 2007. Além de esbanjar talento nas quadras de hóquei e nas mesas de poker, a esportista já mostrou que tem um grande talento para cantar, se apresentando também diversas vezes em vários programas esportivos de prestígio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!