2016 mal começou e, pelo visto, já está se tornando o ano das reconciliações.

Enquanto o Guns n’ Roses se recompõe em sua formação (quase) original e até membros do Smashing Pumpkins parecem ter esquecido as desavenças dos passado, foram buscar saber se o Oasis não seria a próxima banda a entrar para o time da paz.

O Manchester Evening News (via OasisMania) realizou uma entrevista com Paul “Bigun” Ashbee. O cara é uma ótima fonte pois é amigo de longa data de Liam Gallagher e foi, inclusive, o responsável por juntar os membros do Oasis na época de sua formação.

As declarações foram fortes.

Paul diz: “Pobre Liam, ele está sofrendo. Porque enquanto Noel não disser ‘O Oasis está de volta!’, ele estará apenas num canto esperando por isso. Liam tem sido massacrado por ser ele mesmo. Se Noel sente qualquer amor por seu irmão ele deveria fazer isso (retornar com o Oasis). Liam precisa do palco novamente, mas foi deixado meio que no limbo.”

Noel deveria chegar para Liam e dizer ”Então, garoto! Vamos dar ao mundo o que eles querem!”

Mas pelo visto os desejos de Paul (e dos fãs, em geral) não passam, infelizmente, de mera utopia, visto as declarações mais recentes de Noel para a Daily Star.

Eu poderia me ver num dia em que estaria fazendo shows tocando apenas músicas do Oasis,” ele diz, mas descartando as possibilidades de reunir a formação toda.

Ele é bem direto: “Liam é um homem muito nervoso. Então, ele não é legal. Ele tem a mania de fazer as coisas mais simples se tornarem as mais difíceis do mundo.”

E finaliza: “Pode haver um dia, algum dia, onde a reunião do Oasis pode parecer uma boa ideia, mas eu tenho muito a fazer por conta própria ainda.”

Vale lembrar que Liam estava aparentemente feliz junto aos membros remanescentes do Oasis no projeto Beady Eye, que chegou a lançar dois discos mas terminou por razões não muito bem explicadas.

Noel segue firme no High Flying Birds e foi, inclusive, uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!