O Black Sabbath pode ter planos de encerrar a última turnê da carreira na cidade de Birmingham, Inglaterra, onde a banda foi formada.

Quem jogou a possibilidade na roda foi Tony Iommi, guitarrista do Sabbath, durante uma entrevista no local. Ao ser perguntado sobre os planos para o fim da tour de despedida, Iommi disse:

Seguiremos para a Austrália em duas semanas, mas seria bom pensar que poderíamos terminar isso onde tudo começou – em Birmingham. […] Quando estamos em casa, onde começamos, é sempre bem estressante, mas Birmingham significa muito para nós.

O guitarrista também revelou que é bem provável que haja um disco ao vivo desta turnê, pois a equipe da banda anda realizando diversas gravações durante os shows.

Sobre o futuro do grupo, os integrantes já deixaram claro que essa é realmente a despedida dos palcos, mas que os caras ainda podem se reunir para gravar mais discos de inéditas. A justificativa para tanto é a mais óbvia: a idade bateu para Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Butler, o que torna difícil de continuar excursionando.

O Black Sabbath deve passar pelo Brasil ainda este ano, em Dezembro. Acompanhe o TMDQA! para ficar por dentro das notícias sobre a turnê!

Vale lembrar que boatos deram conta de que o grupo estaria aqui nos últimos dias do ano e especulou-se inclusive que o Brasil poderia ser lar da última apresentação da história da banda.

Isso ficou cada vez mais difícil por conta desse comentário de Tony, além de um dos integrantes do Rival Sons, banda de abertura da turnê, ter falado recentemente que os shows vão até 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!