Os rumores sobre a participação do vocalista Axl Rose em shows do AC/DC ganham cada vez mais força, e ao que tudo indica a voz do Guns N’ Roses deve realmente substituir Brian Johnson no grupo por pelo menos dez shows.

Tudo começou quando um fã se encontrou com Axl Rose em Atlanta e tirou uma foto com ele que se espalhou rapidamente pela Internet, já que imagens recentes do músico são raras. A primeira informação que veio à tona foi da revelação que o músico fez, dizendo que o Guns fará uma “turnê cheia” após os seis shows já confirmados.

Pouco tempo depois os fãs começaram a questionar por que Axl estava em Atlanta, no Sudeste dos EUA, se o resto da banda estava na Costa Oeste, e aí um administrador do fórum de fãs GN’R Truth disse que era para ensaios, mas “não com o gnr.”

Como a primeira data cancelada pelo AC/DC após o problema de sáude de Brian Johnson (ele deve parar de excursionar para não ficar surdo) é justamente em Atlanta, começamos a ligar os pontos. Relatos dão conta de que a banda continuou por lá desde os cancelamentos para resolver tudo e remarcar as apresentações canceladas.

Ontem à noite o filho de um dos fundadores da banda, Malcolm Young, e sobrinho de Angus Young, compartilhou no Facebook uma matéria baseada em outra fonte: um radialista de Atlanta que disse que Axl vinha ensaiando com o grupo e será seu novo vocalista.

Ross Malcolm Young ainda respondeu comentários de fãs dizendo que a matéria era verdadeira, e ao falar de Axl, disse que “ele pode e ele irá [tocar com o AC/DC]”.

A publicação foi apagada da conta pessoal de Young, mas o site Alternative Nation trouxe a notícia à tona.

Ao que tudo indica, Rose deve realmente ser o vocalista convidado pelo AC/DC para tocar nos dez shows pela América do Norte que a banda teve que cancelar por conta de Brian Johnson.

O grupo ainda tem outras datas marcadas pelo resto do ano, mas ainda não se sabe se Axl, com turnê iminente do Guns N’ Roses, continuaria para elas ou se outro nome seria chamado. Há ainda a possibilidade de que Brian Johnson se recupere e volte ao grupo.

Não há nenhum tipo de posição oficial das partes, e um representante do AC/DC disse à NME simplesmente que “não há nada oficial para anunciar. Atualizaremos quando houver novidades.”

Os próximos dias serão interessantes. Fique ligado!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!