At The Drive-In no Observatory, em Santa Ana

Ontem à noite na cidade de Santa Ana, Califórnia, a banda de post-hardcore At The Drive-In fez o primeiro show da sua turnê de reunião que irá percorrer o mundo.

A banda se apresentou no Observatory, casa de shows tradicional que fica a 40 minutos de Los Angeles, e por lá mandou ver em um setlist de 16 músicas, sendo nove delas do disco Relationship Of Command, o último do ATDI lançado em 2000.

Alguns pontos interessantes do show se resumiram nos dois guitarristas do grupo: primeiro Omar Rodriguez-Lopez, que foi muito criticado na reunião de 2012 por aparentar claramente a pouca vontade de estar ali no palco. No show de ontem, pelo menos, o músico parecia empolgado e lembrou os bons tempos de At The Drive-In.

Do outro lado estava Keeley Davis, guitarrista que teve a árdua tarefa de substituir um dos fundadores da banda, Jim Ward, que estaria na reunião mas saiu do grupo há alguns dias sem muitas explicações.

Curiosamente um dos últimos discos gravados por Davis foi Threes (2006) do Sparta, banda liderada por Jim Ward, e ele já tocou em bandas como Denali e Engine Down.

Ao apresentar o músico, o vocalista Cedric Bixler-Zavala, emocionado, disse que o momento era bastante difícil para eles, agradeceu a presença de todos e pediu para que o público recebesse tudo “de mente e coração abertos”, já que após o anúncio da saída de Ward, fãs criticaram bastante a falta de informação da banda e a notificação tão perto do início da turnê.

Você pode ver o setlist e vídeos do primeiro show da turnê de reunião do At The Drive-In logo abaixo. E se o vídeo com “Arcarsenal” não te arrepiar, nada mais irá.

Setlist – At The Drive-In

  1. Arcarsenal
  2. Pattern Against User
  3. Sleepwalk Capsules
  4. 300 MHz
  5. Proxima Centauri
  6. Lopsided
  7. Invalid Litter Dept.
  8. Enfilade
  9. Quarantined
  10. Chanbara
  11. Ursa Minor
  12. Cosmonaut
  13. Metronome Arthritis
  14. Catacombs
  15. Napoleon Solo
  16. One Armed Scissor

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!