H.R. do Bad Brains

As coisas não andam muito bem para os membros do Bad Brains. Apenas alguns meses após o guitarrista Dr. Know ser hospitalizado em estado grave, chega a notícia de que H.R., frontman do grupo, foi diagnosticado com uma rara doença no sistema neurológico.

Quem deu a informação foi a esposa do vocalista, Lori Hudson, revelando que o marido sofre com um tipo raro de dor de cabeça chamado SUNCT, algo semelhante a uma enxaqueca muito forte e apelidada de “Síndrome do Suicídio”, e que ele está impossibilitado de tocar com o Bad Brains. Lori criou uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento de H.R., que já conta com mais de 10 mil dólares, e você pode acessar clicando aqui. Leia a declaração da esposa abaixo:

Eu cuido do H.R. Ele tem um transtorno neurológico e também teve fortes dores de cabeça durante anos. As dores de cabeça foram ficando progressivamente pior. A partir de Novembro, ele começou a viver com uma dor quase constante, e foi diagnosticado com um tipo raro de dor de cabeça chamada SUNCT. […] Não há nenhuma cura conhecida e nenhum tratamento médico de confiança. Para lhe dar uma ideia do que ele está lidando, essas dores de cabeça são apelidadas de “Síndrome do suicídio”. As dores de cabeça vêm aleatoriamente, sem nenhum aviso, em qualquer hora do dia e da noite; mas, para ele, são muito piores à noite. A intensidade das dores de cabeça noturnas é tão grande que ele grita, geme, e chora – repetidamente, a cada poucos minutos, quase todas as noites. Ele não pode trabalhar [com o Bad Brains]. Ele não tem qualidade de vida. Se você perguntar a ele como ele está, ele vai dizer: “Está tudo bem,” porque é assim que ele é. Mas nem tudo está bem. […] Nos últimos seis meses, ele foi para o pronto socorro duas vezes, passou uma noite no hospital, viu dois neurologistas, e até agora ele tem um diagnóstico e encontrou uma medicação para a dor que funcionou bem por um tempo, mas não é segura para tomar a longo prazo, por isso estamos dois passos à frente e três passos para trás. […] Ele perdeu peso, com perda de massa muscular visível. Como sou uma herborista clínica, você pode ter certeza que eu também tenho usado meu vasto conhecimento da medicina natural. Nada está funcionando até agora. Sei o que precisamos tentar agora, incluindo acupuntura e algumas preparações à base de plantas, no entanto, não podemos gerenciar os custos desses tratamentos. […] Eu tenho tentado muito trabalhar em projetos extra para trazer algum dinheiro extra (o que está indo devagar). Eu cuido do apartamento, do carro, das contas, das consultas médicas do R.H., de tudo. Eu faço todas as coisas. E agora eu não consigo dormir porque meu marido está gritando de dor toda noite. […] Eu não posso mais fazer isso sozinha. Precisamos de sua ajuda. […]

Bad Brains

Em 2015, o grupo anunciou que gravaria um EP ao vivo sem os vocais de H.R., mas a causa da ausência do vocalista, que seria substituído por Jesse Royal, não havia sido revelada. No mesmo ano, os membros Darryl Jenner e Dr. Know tocaram músicas da banda em um show do Foo Fighters, que você pode conferir clicando aqui. O último show solo do Bad Brains ocorreu em 2014.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!