Bombay Groovy

Do mix de psicodelismo e música indiana que invadiu os sons dos Beatles em 1967 à guitarra ácida do Jethro Tull, a inspiração da Bombay Groovy passeia pelos melhores trabalhos dos anos 60 e 70, com a graça que a mistura de realidades da cidade cinza São Paulo consegue trazer.

Preparando-se para lançar o segundo trabalho, o disco Dandy do Dendê, a banda presta uma homenagem a um grande amigo, que sofreu um trágico acidente. O baixista Danniel Costa morreu aos 32 anos quando a banda já iniciava a gravação do registro. Após a perda, o grupo se transformou em um power trio, formado por Leo Nascimento (percussões), Jimmy Pappon (teclas) e Rod Bourganos (cordas), e começou a trabalhar tanto em homenagens ao amigo, quanto em ritmos mais energizados, para dançar, como um “tributo à música e à vida”, nas palavras do próprio grupo.

O trabalho ganhará corpo ainda no primeiro semestre, mas a primeira faixa, “Paul’s Funky Cab”, divulgada com exclusividade pelo TMDQA! tem uma história diferente na cabeça de cada um dos integrantes do grupo.

Para Rod“A faixa é um tributo a Londres e seu trânsito intenso, tanto no sentido do tráfego caótico como nos altos fluxos de culturas diferentes que se dão naquele centro cosmopolita”. Já Leo explica a faixa como uma viagem louca de Rod para a casa de Jimmy Page, a bordo de um táxi dirigido pelo Paul, que dá nome à música:

Seu táxi já conduziu muitos músicos de peso dos anos 70, como o próprio Jimmy Page voltando da Victoria Station, Roger Daltrey (The Who) e Rick Wakeman (Yes), entre outros. Seus grooves retratam bem o rock funkeado inglês do início dos anos 70 e um pouco do ritmo caótico do transito londrino.

Dandy do Dendê será lançado pelo Instrumentown, selo paulistano de música instrumental criado em 2015 com a proposta de unir grupos musicais do segmento. Em 2016, também estão previstos pelo Instrumentown as divulgações do disco debut homônimo do duo Mescalines e do EP instrumental Paisagens, do grupo Nuvem. O selo também segue com edições do festival InstrumenTown.

Confira as faixas que farão parte do disco Dandy do Dendê e ouça abaixo “Paul’s Funky Cab”:

1 – SlipDisc ’72   (Bourganos)
2 – Pavão Andaluz  (Bourganos)
3 – Chakal(Costa, Nascimento, Pappon, Bourganos)
4 – Bolero de Lilith(Bourganos)
5 – Kebab à Pigalle(Bourganos)
6 – Dandy do Dendê  (Costa, Nascimento, Pappon, Bourganos)
7 – Django-lo-ba(Bourganos)
8 – Pre-RaphaeliteBrotherhood(Bourganos)
9 – Scandale(Bourganos)
10 – Moksha Blues   (Pappon)
11 – Paul’sFunkyCab(Bourganos)
12 – St Olga   (Pappon)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!