Gene Simmons, do KISS

Gene Simmons, baixista do KISS, sempre foi conhecido pelo tamanho de sua língua e o espetáculo com sangue falso que ele fazia com ela ao longo das turnês de sua banda.

De uns anos pra cá, porém, a língua de Simmons também começou a ficar afiada, e após dizer que o rock morreu, agora é o rap quem está com os dias contados, segundo o músico.

Em entrevista para a Rolling Stone sobre os quarenta anos do disco Destroyer, Gene disse que “está aguardando ansiosamente pela morte do rap” e ainda espera a volta de “música com letras e melodia ao invés de apenas pessoas falando.” Para ele, o rap irá morrer em até 10 anos e algo irá tomar o seu lugar, e “tudo isso é bom e saudável.”

Em outro ponto da conversa, ele ainda disse que odeia a Internet, e que hoje em dia as bandas serem obrigadas a compartilhar suas músicas de graça é “o crime do século”, e que ele sobrevive do rock, mas que para novos nomes isso é muito difícil.

Baseado nesse ponto de vista, ele ainda voltou a falar que o rock morreu e elogiou bandas como o Foo Fighters, dizendo que “ama” a banda, mas que ela já tem 20 anos de carreira. “São todas bandas velhas: Nirvana, Pearl Jam.”

Por fim, Gene Simmons ainda criticou cantoras como Jennifer Lopez, Shakira e Madonna, dizendo que elas são muito talentosas mas seus shows são desonestos: “elas têm playback, é praticamente um bar de karaoke. No bar é mais honesto, porque você sabe que é karaoke.”

A única que se salvou foi Lady Gaga, e um dos ícones do KISS tem uma dica bastante interessante para ela:

Até onde eu sei, se a Lady Gaga largasse a música disco e o pole dancing e todas essas coisas para formar uma banda de rock, isso seria legítimo, porque ela tem os talentos musicais. Ela pode compor canções, tocar instrumentos e cantar de verdade. E ela entende a destemida qualidade do espetáculo. Eu adoraria vê-la fazendo músicas ao estilo do Queen. Ela consegue. A Madonna não consegue.

Você pode ler a matéria na íntegra clicando aqui.

Resposta a Gene Simmons

Como resposta para as declarações de Gene Simmons, o rapper Talib Kweli usou a sua conta no Twitter para falar:

“Seria injusto se eu dissesse que mal posso esperar pela morte de @genesimmons ou não? Chuck Berry caga na cabeça do Kiss.”

https://twitter.com/TalibKweli/status/710827900740579328

Gene Simmons também usou o Twitter para falar a respeito em duas mensagens:

“Aparentemente dizer que tudo tem seus ciclos – até mesmo a música – é ‘controverso’. As pessoas se ofendem de forma muito fácil.”

“Eu: o Rock morreu
pessoas: que absurdo!
Eu: o Rap irá morrer eventualmente
pessoas: que absurdo!
Eu: o céu é azul
pessoas: às vezes é cor de laranja!”

E aí, concorda com Simmons?

https://twitter.com/genesimmons/status/710737234601709568

https://twitter.com/genesimmons/status/710973293277241345

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!