A espera por um novo álbum do Tool está longe de acabar, e quem deu a notícia foi o próprio frontman da banda, Maynard James Keenan.

Durante recente entrevista sobre sua banda paralela, a ótima Puscifer, Keenan foi questionado sobre o andamento do próximo disco do Tool, que está sendo produzido há anos, e usou poucas palavras para definir o atual momento do grupo:

Nós entramos em um consenso. Apenas não conseguimos seguir em frente.

O bloqueio criativo dos caras parece ser recente, pois em Novembro do último ano o guitarrista Adam Jones declarou estar feliz com o processo de criação, e que as sessões estavam “maravilhosas”.

As coisas estão realmente fluindo muito bem e eu estou fascinado com o material que estamos fazendo. […] É algo de que eu venho sentindo falta há um bom tempo, essa bela colaboração que temos por sermos todos tão diferentes e terMOS diferentes gostos. […] Então sim, eu estou muito feliz.

O Tool está em turnê pelos Estados Unidos, e durante um show em Janeiro deste ano, tocou a inédita “Descending”, que deve estar presente no tão aguardado álbum. O último trabalho de estúdio da banda, 10,000 Days, foi lançado em 2006. Agora é torcer para que as coisas voltem a fluir para os caras e que possamos ouvir o disco ainda este ano.