Maroon 5 em Fortaleza

Por Patrício Lima

Fotos por Anderson de Deus

Um hit atrás do outro. É assim que se poderia resumir o show da banda norte-americana Maroon 5 em Fortaleza, na última terça-feira (15), no Marina Park Hotel, para mais de 30 mil pessoas. A abertura ficou por conta da banda Dashboard Confessional, que tocou pouco mais de 40 minutos, e se esforçou para conquistar o público que parecia não ter conhecimento dos caras da Flórida, apesar de um interessante número de fãs no gargarejo do palco.

Na divulgação da VTour pelo Brasil, Adam Levine e sua trupe subiram ao palco pontualmente às 21h já quebrando tudo com a música “Animals”, sucesso do novo disco dos caras V.Logo em seguida foi a vez de outro hit, “One More Night”. A essa altura o público já estava completamente dominado e hipnotizado com a performance de Adam Levine. E foi nesse clima e muita euforia feminina, com gritos de “lindo” e “tesão”, que chegou a vez de “Stereo Hearts”, cover da banda Gym Class Heroes que tem Levine na versão de estúdio.

Sem dar tempo nem de respirar, o Maroon 5 já puxou o “Harder to Breathe” primeiro single do álbum de estreia do Maroon 5, Songs About Jane (2002). O show seguiu com “Lucky Strike” e “Wake Up Call”, momento em que Adam pediu ajuda do público para cantarem juntos a música.
Uma pequena pausa no show para Adam Levine agradecer todo o carinho dos fãs e se declarar “I love you so much”, além de dedicar a música “Love Somebody”. Foi um dos momentos mais bonitos do show, onde os fãs levantaram seus celulares e fizeram um efeito visual de tirar o fôlego. O líder do Maroon 5 fez questão de agradecer em bom português ao dizer “obrigado”.

Após o momento mais intimista, chegou a vez do hit “Maps” onde os telões do show ficaram em preto em branco para deixar a música com um clima ainda mais especial. Não demorou muito até eles anunciarem que era chegada a vez de um dos primeiros sucessos da banda “This Love”, do primeiro disco do Maroon 5, onde Adam Levine se arriscou também na guitarra.

Já chegando à fase final do show o trio de hits “Sunday Morning”, “Payphone” e “Daylight” fez alegria dos milhares de fãs da banda que lotaram o show. Havia chegado o momento do bis, com direito a gritos chamando a banda de volta. Foi quando Adam Levine e James Valentine (guitarra e violão) fizeram uma versão acústica de “Lost Stars” e “She Will Be Loved”.

O grande encerramento do show veio quando Adam Levine tirou a camisa e baixou o espírito de Mr. Mick Jagger ao cantar o hit “Moves Like Jager”, que foi sem dúvida, um dos momentos mais empolgantes do show. Para fechar o show com chave de ouro foi a vez “Sugar”, que sacramentou um show para ficar na memória dos fãs presentes.

A banda fecha a turnê no Brasil com um total de sete shows. A primeira cidade brasileira a receber o Maroon 5 foi Porto Alegre (9), seguida por Belo Horizonte (11), Salvador (13) e Fortaleza (15). A próxima parada será em São Paulo (19) e, por fim, Rio de Janeiro (20). O Show em Fortaleza foi produzido pela produtoras Arte Produções e Time For Fun.

Setlist – Maroon 5 em Fortaleza
1. Animals
2. One More Night
3. Stereo Hearts
4. Harder to Breathe
5. Lucky Strike
6. Wake Up Call
7. Love Somebody
8. Maps
9. This Love
10. Sunday Morning
11. Payphone
12. Daylight

BIS

13. Lost Stars
14. She Will Be Loved
15. Moves Like Jagger
16. Sugar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!