Tame Impala no Lollapalooza Brasil

Foto por I Hate Flash / Lollapalooza Brasil

A banda australiana Tame Impala já veio ao Brasil algumas boas vezes nos últimos quatro anos, e os fãs de Kevin Parker não podem reclamar por falta de oportunidades para vê-los ao vivo.

Ainda assim, a apresentação no Lollapalooza Brasil hoje no Autódromo de Interlagos era especial, já que pela primeira vez o músico mostrava as canções do disco Currents aos brasileiros, e ele marca uma nova etapa na carreira do Tame Impala.

As guitarras ficaram de lado e entraram elementos mais voltados ao pop e à música eletrônica, como sintetizadores. Não à toa, Parker que era o queridinho do indie rock tornou-se também o queridinho do pop, fazendo parcerias com Mark Ronson e Rihanna.

A nova fase do grupo ficou bastante evidente no show do Lollapalooza Brasil, já que o setlist foi composto em sua maioria por músicas de Currents, seis no total.

No palco, o músico que grava tudo sozinho em seu home studio também deixou a guitarra parada várias vezes e andou pelo palco, ainda meio sem jeito, segurando apenas um microfone e cantando as canções mais voltadas a diversas camadas e seus vocais.

As músicas de Currents soaram muito bem ao vivo, mas os sons mais voltados ao rock, como “Elephant” ainda se destacam em um set que conta com luzes, psicodelia, chuva de papeis picados e uma vibe que funciona bem demais à noite.

O Tame Impala está passando por uma fase de transição e ainda assim soube fechar um som coeso, contemplando as diversas parcelas de fãs. Com apenas três discos de estúdio na bagagem, é interessante imaginar aonde irá a sonoridade do projeto, já tão vasta, em suas próximas aventuras.

Setlist – Tame Impala no Lollapalooza Brasil

01 – Intro
02 – Let It Happen
03 – Mind Mischief
04 – The Moment
05 – It Is Not Meant To Be
06 – Elephant
07 – Yes I’m Changing
08 – The Less I Know The Better
09 – Eventually
10 – Alter Ego
11 – Apocalypse Dreams
12 – Feels Like We Only Go Backwards
13 – New Person, Same Old Mistakes

Tame Impala no Lollapalooza Brasil foi assim!
#LollaBR2016

Publicado por Tenho Mais Discos Que Amigos em Sábado, 12 de março de 2016

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!