Pesquisa revela grau de satisfação dos brasileiros quanto aos festivais de música

No início do ano, o site Festivalando, especializado em festivais de música, realizou um estudo acerca da satisfação dos brasileiros em relação a esse tipo de evento. A pesquisa foi respondida por leitores das cinco regiões do Brasil, em 14 estados mais Distrito Federal.

Segundo os entrevistados, os festivais nacionais são apenas bons. 52% aprovou a qualidade das estruturas e 44% julgou a experiência como interessante. A maioria, porém, se mostrou insatisfeita com sete dos onze itens referentes ao serviço prestado, como atendimento ao cliente, conectividade e qualidade da alimentação. É interessante reparar que o ponto de maior reclamação (66%) diz respeito às atrações não-musicais, normalmente resumidas a parcerias com marcas e empresas. Para 48% do público, brinquedos e atividades patrocinadas só são proveitosas quando revelam um viés lúdico.

Apesar de tudo isso, o brasileiro se mostra otimista e pretende marcar presença em, no mínimo, dois festivais este ano, além de vislumbrar os realizados no exterior (56%), principalmente na Europa (77%).

Você pode ver os números por aqui.

Em tempo, vale lembrar que o primeiro evento de grande porte desse gênero em 2016 será o Lollapalooza, nos dias 12 e 13 de março, em São Paulo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!