Paramore está em disputa judicial com Jeremy Davis, o ex-baixista

Ao final de 2015, em Dezembro, o Paramore pegou todo mundo de surpresa ao anunciar que o baixista Jeremy Davis estava deixando a banda.

Na época pouco foi falado a respeito dos motivos reais e se havia algum tipo de animosidade entre as partes, mas parece que a situação está vindo à tona agora conforme revela o Tennesseean.

De acordo com o jornal do estado onde o Paramore surgiu, a banda está em uma disputa judicial com Davis para definir se ele era um contratado do grupo de Nashville ou sócio da banda, com direito a participação nos lucros e renda de turnê.

A empresa que cuida dos assuntos do Paramore se chama Varoom Whoa, e a dona dela é a vocalista Hayley Williams. Em Fevereiro a Varoom entrou com um processo contra Davis como forma de se antecipar, já que ele alegou que teria direito a royalties e outros retornos financeiros por fazer parte da banda como sócio, mas Hayley diz que ele era um músico contratado, ou empregado.

No processo está detalhado que Hayley é quem tem um contrato com a Atlantic Records, e ela paga os músicos da banda como contratados. Há um trecho que diz que “como ela queria manter o espírito de companheirismo, incluía uma parte de seus ganhos nos salários dos membros da banda.”

Na última Sexta-feira, mais conhecida como ontem, Davis entrou com um processo como resposta ao original, dizendo que o Paramore foi fundado em parceria entre ele e Hayley Williams. Ele também acusou o guitarrista Taylor York, que até 2008 era um empregado e depois teria entrado como sócio.

Ao que tudo indica, essa disputa pode ir longe.

Vale lembrar que os irmãos Josh e Zac Farro, que saíram da banda em 2010, deixaram o Paramore de forma nada amistosa, e acusaram justamente a vocalista Hayley Williams de “concentrar toda as atenções” nela, como se a banda fosse dela.

Paramore

O último disco de estúdio da banda, homônimo, foi lançado em 2013 e entrou em nossa lista com os melhores álbuns do ano.

A banda foi fundada em 2004 e tinha, na formação original, Hayley Williams, Josh Farro, Jason Bynum, Jeremy Davis e Zac Farro.

Com apenas dois integrantes na formação, sendo apenas Williams do line-up original, não se sabe o que esperar do futuro da banda, que embarca hoje para uma nova edição do seu cruzeiro, o Parahoy!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!