Filme sobre vida de Nina Simone tem trailer revelado – assista

Irá estrear no dia 22 de Abril o controverso filme biográfico da cantora e ativista norte-americana Nina Simone, que morreu em 2003 aos 70 anos.

Nina será estrelado por Zoe Saldana, que interpretará a artista, e David Oyelowo, que dará vida ao seu empresário e affair Clifton Henderson.

O filme foi criticado desde o início de sua produção, em 2012, pela filha da cantora, Lisa Simone Kelly, que, à época, deu uma declaração ao jornal The New York Times criticando a escolha de Saldana para o papel principal. “Minha mãe foi criada em um tempo em que diziam que seu nariz era muito largo e sua pele muito escura. Em termos de aparência, essa não é a melhor escolha”, opinou.

Tais afirmações foram feitas após a revelação de que Zoe usou prótese no nariz e maquiagem para escurecer a pele, em cena.

Após a divulgação do trailer do longa, no último dia 2 de Março, a família de Nina continuou a desaprovar o filme e algumas mensagens foram publicadas na conta oficial da cantora no Twitter. “Por favor, tirem o nome de Nina de sua boca. Para o resto de suas vidas,” e, mais tarde “Esperamos que as pessoas comecem a entender que isso é doloroso. Angustiante, desolador, nauseante e de partir o coração.”

Esta não se trata da primeira manifestação de familiares que rejeitam a maneira como seu parente famoso é retratado nos cinemas, mas, sem dúvidas, é uma das mais negativas ocorridas recentemente.

O trailer oficial de Nina pode ser assistido logo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=p6yfxOCiHr4

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!