O Rival Sons, que com o disco Great Western Valkyrie de 2014, esgotou ingressos, apareceu em programas como o Late Show With David Letterman e esteve em festivais como o Glastonbury e Isle of Wight, anunciou o lançamento de seu quinto trabalho. Intitulado Hollow Bones, o disco deve sair no final deste ano.

De acordo com Jay Buchanan, o vocalista da banda:

Cada disco que fizemos tem sido parte de uma destilação para revelar a essência da banda. Este álbum finalmente é o lançamento do animal selvagem e sem remorsos que viveu até agora dentro do Rival Sons uivando para ser alimentado.

O Hallow Bones foi gravado em Nashville com o produtor Dave Cobb, que já gravou com a banda anteriormente. “O Rival Sons é a melhor banda de rock do mundo!” disse Cobb.

Como sempre, o grupo é muito preocupado com a parte das capas de seus discos, e já colaborou com o lendário Storm Thorgerson, conhecido pelas capas do Led Zeppelin e Pink Floyd. Desta vez, o escolhido foi o artista canadense Martin Wittfooth. Seus trabalhos mostram o futuro da condição humana – sem colocar uma pessoa retratada – e nessa capa especificamente em um exemplar chamado Rainsong.
De acordo com o guitarrista Scott Holiday, o trabalho de Wittfooth combina muito com este novo disco.

o rival sons lançará seu novo disco "hollow bones" no final deste ano

Rival Sons

O Rival Sons atualmente está em turnê com o Black Sabbath na turnê que leva o nome The End, com várias datas pela América do Norte.
Recentemente, Jay Buchanan disse que a turnê do Black Sabbath deve continuar em 2017.

https://www.youtube.com/watch?v=-MA0m1K2jW4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!