Quem é fã do Nirvana sabe que a banda tem um baú imenso, repleto de raridades, e que vez ou outra algumas coisas escapam para a Internet. Dessa vez, uma nova versão da b-side “Marigold”, que traz Dave Grohl nos vocais, vazou na internet junto de uma das últimas entrevistas que o cara deu enquanto ainda era baterista da banda grunge e uma sessão de Kurt Cobain cantando “Dumb” em uma rádio americana.

“Marigold” foi composta por Grohl para seu projeto chamado Late!, com o qual eventualmente lançou o EP Pocketwatch, mas acabou sendo usada como b-side para o single de “Heart Shaped Box”, do álbum In Utero (1993). Dave também já tocou a música em alguns shows do Foo Fighters, como pode ser visto no acústico Skin And Bones (2006).

Ao fim da matéria, você pode ouvir a nova versão da canção, assim como a performance de Kurt Cobain para “Dumb” e a entrevista de Grohl.

Reunião do Nirvana

No último mês, os integrantes remanescentes da banda se reuniram para tocar em uma festa pré Grammy Awards. Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear se uniram ao cantor Beck para tocar “The Man Who Sold The World”, de David Bowie, e que também foi tocada pelo grupo no MTV Unplugged de 1994. Confira o vídeo no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!