Guitar Days: doc sobre rock alternativo nacional busca apoio no Catarse

Já em produção e com muita coisa pronta, o documentário Guitar Days – An Unlikely Story Of Brazilian Music ganhou seu primeiro teaser/trailer. A prévia foi divulgada com o intuito de promover a campanha de financiamento coletivo criada pela equipe idealizadora do longa, que pretende angariar fundos visando finalizar a empreitada.

Dirigido por Caio Augusto Braga com o apoio de Magoo Félix e Maurício Palhano, o filme independente contará a história da cena de rock alternativo que surgiu no Brasil nos anos 90, formada em grande parte por bandas que escreviam suas letras em inglês e possuíam uma sonoridade mais barulhenta.

Foram coletadas mais de 50 entrevistas com jornalistas, produtores, membros de grupos da época e também com músicos da atualidade que seguiram pelo mesmo caminho. Participaram do documentário integrantes do Killing Chainsaw, Garage Fuzz, Twinpine(s), HateenThee Butchers Orchestra, Stellar, Far From Alaska, Lava Divers e muitos outros. Fábio MassariAlexandre MatiasCarlos Miranda, Mancha Leonel e Fernando Sanches também deram seus depoimentos no registro.

Assista ao teaser logo abaixo e saiba como apoiar o projeto clicando aqui (dentre as recompensas estão ingressos para shows da reunião da formação original do Killing Chainsaw):

https://youtu.be/oa_YChcUP2U

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!