Gary Oldman em homenagem a David Bowie no Brit Awards 2016

Gary Oldman compareceu ao Brit Awards 2016 para receber, em nome de David Bowie, uma homenagem póstuma. Em seu discurso, Gary aproveitou para falar sobre sua amizade de longa data com o músico, e salientou as últimas palavras de Bowie sobre a relação do mesmo com a música.

“A música me proporcionou mais de quarenta anos de extraordinárias experiências. Eu não posso dizer que as dores e os momentos trágicos da vida foram diminuídos por causa disso, mas me permitiu sentir-me acompanhado quando me sentia solitário e proporcionou sublimes formas de me comunicar quando eu queria alcançar as pessoas. Isso tem sido meu caminho e minha morada,” disse Bowie a Oldman em seus meses finais.

Durante o discurso, Oldman disse ainda que Bowie enfrentou o câncer com sua leveza e bom humor característicos. As palavras do músico ao seu amigo ao contar sobre a doença foram “a boa notícia é que eu posso ver meus ossos da bochecha de novo!”.

Desde a sua morte, Bowie tem sido homenageado com frequência. Além de Oldman; Lady Gaga e Lorde foram algumas das artistas a prestar tributos ao cantor. No Grammy desse ano, Gaga se apresentou com a maquiagem característica e interpretou um medley com canções de Bowie, enquanto Lorde, também no Brit Awards 2016, cantou “Life on Mars?” acompanhada da banda oficial de Bowie.

Você pode assistir ao discurso de Gary Oldman no Brit Awards 2016 logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!