Autoramas - O Futuro dos Autoramas

A banda Autoramas é um verdadeiro patrimônio do rock independente nacional, e passa por uma interessante fase de renovação.

Agora como um quarteto e novos membros, o grupo irá lançar seu sétimo disco de estúdio chamado O Futuro dos Autoramas pela gravadora Hearts Bleed Blue.

Será o primeiro trabalho com a nova formação que tem Gabriel Thomaz (voz/guitarra), Érika Martins (voz/guitarra/teclado/percussão), Melvin (baixo/vocal) e Fred Castro (bateria), e hoje tivemos um gosto do que vem por aí na carreira da banda.

Com um clipe oficial, o Autoramas disponibilizou a inédita “Quando a Polícia Chegar”, e de quebra Gabriel Thomaz ainda falou com a gente rapidamente sobre o trabalho.

TMDQA!: Como a nova formação da banda e a experiência do grupo com os novos integrantes na estrada interferiu para a sonoridade do novo álbum?
Gabriel Thomaz: Temos novas possibilidades. Érika sendo cantora, por exemplo, possibilitou uma retomada do jogo de vozes (masculina e feminina) que tínhamos no início da banda. Finalmente conseguimos colocar o teclado nos shows também – até então, eles só estavam presentes nas gravações de estúdio, isso enriqueceu muito, criou camadas e trouxe sonoridades que já existiam em disco, mas eram adaptadas ao vivo.

Os fãs do Autoramas, quando escutarem o disco, vão perceber, além das coisas novas, uma retomada do que a banda já tinha feito no início de carreira.

TMDQA!: Fale um pouco pra gente sobre o primeiro single e seu clipe, que estão estreando para divulgar o disco.
Gabriel: A música é uma parceria minha com Alvin L. Foi gravada no estúdio Toca do Bandido/RJ e mixada pelo americano Jim Diamond, que já trabalhou com White Stripes, The Sonics e mais. O clipe foi gravado durante a última turnê europeia, em Berlim. Foi dirigido e idealizado pelo Eduardo Mattos, produção de Fernanda Figueiredo, coreografado por Thelma Bonavita e estrelado por Julia Abs e Claudia Grottke.

TMDQA!: Quais são os planos de divulgação do Autoramas para o seu novo álbum? Em que formatos o disco será lançado?
Gabriel: “O Futuro dos Autoramas” será lançado em todas as plataformas digitais (Spotify, deezer, Itunes, etc), em CD, LP e K7!

TMDQA!: Podemos esperar uma turnê pelo Brasil para divulgação do novo disco?Gabriel: Com certeza, a intenção é rodar pelo Brasil e mundo com o disco! Rrrrrrrrock!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!